A busca por um notebook intermediário é frequentemente marcada pela necessidade de equilibrar performance, funcionalidades e preço. Na Kilobyte, facilitamos esse processo com nosso algoritmo exclusivo que se destaca em identificar notebooks que oferecem um desempenho robusto sem exigir um investimento exorbitante. Cada opção em nossa lista é meticulosamente avaliada, garantindo que você tenha acesso a notebooks que são o meio-termo ideal, oferecendo eficiência, funcionalidade e valor em cada aspecto.
Você tem um orçamento definido? Filtre por outro valor:
Se está procurando um bom Notebook Intermediário em 2023 você chegou ao lugar certo, siga nossas dicas para escolher o melhor modelo.
Os notebooks considerados intermediários são aqueles com bom poder de processamento, boa quantidade de memória RAM, placa de vídeo dedicada de entrada ou placa de vídeo integrada de boa qualidade como as dos processadores Core i5 de 11ª Geração ou Core i7 de 11ª Geração.
*Os links acima levam para rankings específicos destes tipos de uso ou aplicativos.
Melhores configurações para Notebook Intermediário
As principais indicações de processadores são modelos com Intel Core i5 e Ryzen 5. Ambos possuem boa velocidade e capacidade para operações leves e complexas. Alguns modelos de gerações mais recentes como a 10ª e 11ª geração se saem muito bem mesmo sem o uso de uma placa de vídeo dedicada.
Opção 1 (Recomendada) – Processador 10ª geração com final “H” e placa de vídeo dedicada e SSD
Processadores com letra “H” no final do nome são processadores focados em desempenho. Estes processadores de 10ª geração alcançam uma pontuação em desempenho bem próxima aos processadores Intel Core i7 de 11ª geração. Geralmente acompanhadas de uma placa de vídeo dedicada como a Geforce GTX 1650 ou Geforce GTX 1050. Estes notebooks são recomendados inclusive para alguns jogos mais pesados, Autocad, Lumion, Photoshop, Adobe Premiere e outros. Resumindo, são as melhores opções quando é necessário um maior poder de processamento em atividades mais pesadas de games ou aplicativos.
Opção 2 (Recomendada) – Processador de 11ª Geração Placa de Vídeo Integrada Intel Iris Xe e SSD
As próximas posições no ranking são ocupadas por esta configuração. Os processadores de 11ª geração possibilitaram aos notebooks intermediários uma ótima configuração sem a necessidade da placa de vídeo dedicada. São bons para jogos (Mas não os mais pesados) e funcionam a maioria dos aplicativos pesados de edição de vídeo, edição de fotos, Autocad, etc.
Opção 3 – Processador de 10ª Geração com Placa de Vídeo Integrada com 16GB de RAM e SSD
Uma terceira opção mas não menos interessante são os notebooks com 16GB de memória RAM com processador de 10ª geração. Foram feitos principalmente para uso do dia a dia, estudo e escritório para quem deseja o máximo de desempenho sem gargalos no uso.
Como decidir entre os modelos
A grande vantagem do Kilobyte é conseguir organizar os notebooks em forma de ranking mostrando do melhor até o mais fraco. Escolha aquele que melhor atende a sua necessidade dentro do valor de investimento possível.