Top notebooks até R$ 2.500,00

Se está procurando as melhores opções de notebook de até 2500 reais você chegou ao lugar certo, o Kilobyte preparou um ranking dos melhores notebooks disponíveis para venda no Brasil com a limitação de valor.

Nós sabemos que encontrar o notebook ideal não é uma tarefa fácil, antes do Kilobyte era preciso entrar em diversos sites e ficar analisando cada componente de cada notebook e no fim a decisão acaba sendo tomada com base em informações não muito confiáveis ou comparáveis. E isto fica ainda mais difícil quando o orçamento para compra é limitado.

É possível encontrar bons notebooks de até 2500 reais?

Esta resposta depende muito do tipo de uso que estamos pretendendo ter com o aparelho. Devido ao fato de as melhores placas de vídeo que encontramos nos notebooks com esta faixa de preço não são as tops de linha fica um pouco difícil querer executar softwares de 3D como Lumion e Revit ou jogos de última geração nas configurações mais detalhadas de gráfico.

As melhores placas de vídeo nos notebooks desta faixa de preço são:

  1. GeForce MX110 Graphics – 1587 pontos
  2. Intel UHD Graphics 620 – 1037 pontos
  3. Intel HD Graphics 520 – 835 pontos

Pontuação de benchmarking pelo passMark.

Os melhores processadores que aparecem em ordem são:

  1. Intel i5 8ª Geração
  2. Intel i5 7ª Geração
  3. Intel i3 7ª Geração
  4. Intel i3 6ª Geração

Como é decidido qual o melhor notebook?

O ranking é montado a partir de resultados de benchmarking realizados pelo passMark para todos os processadores, placa de vídeo, memória e SSD (quando for o caso), cada característica é somada ao KB PONTOS, quando maior ele for melhor é a posição do notebook na lista e consequentemente entrega o melhor custo/benefício para o consumidor.

Em ordem de peso na pontuação:

  1. Processador;
  2. Placa de vídeo;
  3. Memória RAM;
  4. SSD, velocidade e quantidade;
  5. Sistema de resfriamento;
  6. Tela e resolução de tela;

Então como escolher o melhor notebook até 2500 reais?

Como você está procurando por notebooks com valor pré-determinado de no máximo 2500 reais, o que você deve levar em consideração para escolher o melhor notebooks é:

1º – Pontuação geral de KBPontos.

Quanto maior for a pontuação melhor é o notebook em características gerais.

2º – A função que você precisa para o notebook.

2.1 -Se você for utilizar o notebook para jogos ou edição 3D, priorize os com melhor placa de vídeo (procure ver pela pontuação da placa).

2.2 – Se a principal função profissional, desenhos em CAD, utilização de softwares pesados como editores de imagem (Photoshop), priorize notebooks com melhor Processador e preferencialmente com SSD (que aumenta muito a velocidade de leitura).

2.3 – Se a principal função for para utilização de software básicos, como Chrome ou Firefox, Word, Excel, etc. Você está mirando alto, pode procurar notebooks de no máximo 1.500 ou menos.

E pela pontuação KBPontos:

  • Acima de 12.000 = Notebook Top de Linha
  • Entre 9.000 e 11.999 = Notebook Médio Alto
  • Entre 6.000 a 8.999 = Notebook Médio
  • Entre 3.00 a 5.999 = Notebook Médio Baixo
  • Abaixo de 2.999 – Notebook fraco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.