Top notebooks até R$ 2.000,00

Escolher um bom notebook com orçamento limitado é o maior problema da maioria dos consumidores no Brasil. Nem sempre fica claro qual o melhor notebook e com a quantidade de números que aparecem na nossa frente quase sempre a compra é decidida no impulso sem avaliar os reais benefícios do equipamento.

É possível encontrar bons notebooks abaixo de 2000 reais?

melhor notebook até 2000 reais

Sabendo disto criamos uma lista com os melhores notebooks do mercado brasileiro com valor abaixo de R$ 2.000,00, que é atualizado automaticamente por nosso algoritmo. Os preços são atualizados diariamente buscando ofertas na maioria das lojas virtuais do Brasil, assim como faz um comparador de preços.

Como é decidido qual o melhor notebook?

O ranking é montado a partir de resultados de benchmarking realizados pelo passMark para todos os processadores, placa de vídeo, memória e SSD (quando for o caso), cada característica é somada ao KB PONTOS, quando maior ele for melhor é a posição do notebook na lista e consequentemente entrega o melhor custo/benefício para o consumidor.

Em ordem de peso na pontuação:

  1. Processador;
  2. Placa de vídeo;
  3. Memória RAM;
  4. SSD, velocidade e quantidade;
  5. Sistema de resfriamento;
  6. Tela e resolução de tela;

Então como escolher o melhor notebook até 2000 reais?

Como você está procurando por notebooks com valor pré-determinado de no máximo 2 mil reais, o que você deve levar em consideração para escolher o melhor notebooks é:

1º – Pontuação geral de KBPontos.

Quanto maior for a pontuação melhor é o notebook em características gerais.

2º – A função que você precisa para o notebook.

2.1 -Se você for utilizar o notebook para jogos ou edição 3D, priorize os com melhor placa de vídeo (procure ver pela pontuação da placa).

2.2 – Se a principal função profissional, desenhos em CAD, utilização de softwares pesados como editores de imagem (Photoshop), priorize notebooks com melhor Processador e preferencialmente com SSD (que aumenta muito a velocidade de leitura).

2.3 – Se a principal função for para utilização de software básicos, como Chrome ou Firefox, Word, Excel, etc. Você está mirando alto, pode procurar notebooks de no máximo 1.500 ou menos.

E pela pontuação KBPontos:

  • Acima de 12.000 = Notebook Top de Linha
  • Entre 9.000 e 11.999 = Notebook Médio Alto
  • Entre 6.000 a 8.999 = Notebook Médio
  • Entre 3.00 a 5.999 = Notebook Médio Baixo
  • Abaixo de 2.999 – Notebook fraco

Sem mais enrolação, a lista dos notebooks de todas as marcas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.