Photosynth, cria ambientes 3D com suas fotos (ou quase)

Uma das palestras que acompanhei no TechED2008 e que me impressionou bastante foi a de Galileu Vieira sobre tecnologias da Microsoft Research / Live Labs.

Nela ele falou um pouco sobre o Photosynth e sua incrível funcionalidade de montar ambientes 3D a partir de fotos tiradas do local, pessoa, objeto, ou qualquer outra coisa, e o melhor de tudo, com uma facilidade para que qualquer usuário também possa fazer.

Observe como é fácil utilizar o sistema apenas tirando algumas fotos e depois upando lá no Photosynth:

O fato é: Essa não é apenas mais uma ferramentas deveras legal, mas pode ser sim muito útil.

Veja o meu caso: Estou desenvolvendo um site para uma empresa, ela faz projetos para açougues, padarias, supermercados, etc, montando todo o ambiente e estrutura da loja, utilizando nosso queridinho Autocad, e como peguei esse serviço pouco tempo depois de voltar do TechED logo o Photosynth veio à minha cabeça para mostrar um dos trabalhos que eles realizaram no site.

Bastou combinar com a empresa uma seção de fotos, e pronto, estava feito o ambiente 3D com o projeto deles, agregando valor ao site, aumentando a visibilidade do serviço deles, e pude ouvir um “Ow, isso é legal”, ou seja, de forma simples e rápida tinha agradado o cliente quanto ao site.

Existem milhões de formas de utilizar o serviço, uma pena eu não poder divulgar aqui o ambiente que criei para a empresa, até porque o site nem está pronto, mas, veja essa criada pelo Cardoso para o MeioBit, do salão onde foi realizado o TechED 2008.

1 thought on “Photosynth, cria ambientes 3D com suas fotos (ou quase)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.