Melhor Notebook para Zoom

Aqui você encontrará as melhores opções de notebook para usar o aplicativo Zoom e participar de videoconferências.

Os requisitos básicos do aplicativo Zoom não são pesados, porém algumas características do notebook farão toda a diferença na experiência de uso deste e demais softwares.

SSD é importante?

Recomendo a escolha de um notebook com SSD por um motivo: a velocidade de leitura é 5 vezes maior do que um HD convencional, assim as tarefas mais simples serão executadas muito mais rápido, então em uma situação que você precisa ligar o notebook e abrir rapidamente a videoconferência o seu notebook ficará pronto para uso em 15 segundos com o SSD, porém, com um HD convencional este tempo pode ser até de 5 minutos dependendo da forma como foi desligado.

Eu costumava nem desligar meu notebook quando tinha um HD convencional, deixando sempre em suspensão, porém a vida do útil do aparelho diminui consideravelmente.

Quantidade de memória necessária

O mínimo de memória RAM para o aplicativo Zoom é de 4GB, porém recomendo o sacrifício para comprar uma opção com 8GB, o Windows já consome boa parte desta memória, então vale a pena ter um pouco sobrando.

Melhor processador

Sendo um Ryzen 3 ou superior, ou um Intel Core i3 ou superior você não terá problemas.

Ranking de Notebooks para Zoom

Os notebooks estão organizados de acordo com sua pontuação na soma de seus componentes, aqueles notebooks com mais estrelas em Estudo e Escritório são os que mais se adequam ao aplicativo Zoom.

Melhores notebooks para Zoom:

2 comentários em “Melhor Notebook para Zoom

Deixe uma resposta

Sua Avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Abrir
Ajuda para escolher notebook?