Saiba com escolher um notebook para estudo

Você sabe o que é realmente necessário em um notebook para estudo? Você irá aprender aqui.

O Kilobyte Notebooks possui um algoritmo próprio para avaliar os notebooks cadastrados em nosso sistema. Então conseguimos definir aqueles que são melhores e aqueles que não são tão bons para determinada tarefa.

Assim, o conjunto da obra é o que fará um notebook receber uma boa pontuação e as 5 estrelas que indica que ele tem tudo o que é necessário.

Logo, um bom notebook para estudar precisa atender algumas características para que dê conforto e aumente a produtividade, são elas:

  • SSD de pelo menos 128GB;
  • 4GB de memória ou 8GB para tirar o máximo do notebook;
  • Processador i3 ou acima com pelo 3000 pontos no passmark;

Por que um SSD é necessário?

Antes de mais nada, eu não diria que é indispensável, porém, um SSD fará o seu notebook responder até 5 vezes mais rápido.

O armazenamento do notebook é o componente com menor velocidade, por isto um SSD vai tornar operações com ligar e desligar, abrir documentos e aplicativos muito mais rápido. O tamanho de 128GB entretanto é para dar mais conforto, não necessitando deletar arquivos constantemente.

Apesar disso você poderá comprar um notebook com HD simples e depois adicionar um SSD.

4GB de memória RAM e suficiente?

Antes de tudo é preciso entender quais programas serão utilizados. Na maioria das vezes Word, Excel, Google Chrome, Redes Sociais, Gmail, Microsoft Teams e programas similares 4GB de memória é sim o suficiente.

Porém, 8GB de memória trarão muito mais conforto pois o notebook trabalhará com “folga”, não pesando nos casos de abrir muitas abas no navegador por exemplo.

Processador Celeron e Atom vale a pena?

Sem dúvida farei um post apenas a respeito desta situação. Eu não recomendo a utilização destes dois processadores que apesar do baixo valor agregado não entregam muito ao consumidor.

Veja por exemplo a pontuação dos processadores Intel mais comuns:

  • Celeron – Em média 1160 Pontos
  • Atom – Em média 915 Pontos
  • Pentium – Em média 1313 Pontos
  • Pentium Gold – Em média 2305 Pontos
  • i3 – Em média 5225 Pontos
  • i5 – Em média 7500 a 9500 Pontos
  • i7 – 10000 a 14000 Pontos

Em outras palavras, processadores Celeron e Atom entregam 5 vezes menos velocidade que o Intel Core i3.

Como resultado de seguir estas opções você terá um notebook que atenderá 100% das suas necessidades de estudo. Por fim, deixo uma lista com notebooks bons para estudar com valor até 4500 reais.

Notebooks para estudar até 4500 reais

Deixe uma resposta

Sua Avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Abrir
Ajuda para escolher notebook?