O que não fazer com o seu notebook

Ao adquirir um notebook, devemos nos atentar em muitos detalhes, se quisermos proporcionar um tempo maior de vida útil ao PC. Quando não damos a atenção adequada e não cuidamos corretamento do produto, a experiência de uso pode ser afetada e o rendimento, diminuído.

Por isso, fique ligado nas dicas sobre o que não fazer com o seu notebook:

Usar fontes falsificadas: Sempre utilize as fontes enviadas pelos fabricantes, originais. O uso desse tipo de produto oriundos do mercado paralelo pode causar danos para a bateria, podendo, inclusive, queimá-la.

Manter Notebook na tomada: O uso constante da máquina conectada à energia pode se tornar um problema à longo prazo e por isso, é aconselhável que, costumeiramente, se utilize o notebook fora da tomada até a descarga total. Dessa forma, você irá contribuir para conservação da bateria e calibração do sensor de energia.

Toques exagerados na tela: Se o seu notebook não é sensível ao toque (touchscreen), não toque na tela do notebook pois isso pode causar danos ao display.

Usar o notebook no colo: Essa prática, muito comum entre os usuários, pode causar uma série de problemas relacionados ao funcionamento do computador à longo prazo. Se o corpo estiver vedando a saída de ar do notebook, isso causará um superaquecimento da máquina, levando à uma perda de desempenho.

Conclusão

Essas são algumas dicas que podem prolongar a vida útil do seu notebook. Caso esteja almejando adquirir um novo computador, fique ligado em nossos posts e rankings de notebooks, específicos para cada público.

Confira a lista de melhores notebooks para comprar em 2022.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.