Notebooks Dell

A Dell é uma empresa que está comprometida com a transformação digital e nova revolução industrial (4ª Revolução Industrial), pode parecer que não tem nada a ver com a produção de notebooks, mas a verdade é que o propósito de uma empresa faz toda a diferença para a forma como você enxerga os seus produtos.

Notebook Dell

O notebook Dell é bom?

Antes de entender se o notebook Dell é bom é preciso entender que tipo de características faz dele o modelo ideal. Um notebook para estudos por exemplo é focado em mobilidade, o tamanho não pode ser exagerado e nem as medidas de comprimento x largura x profundidade, pois acaba tornando-se um incômodo. Já um notebook para um arquiteto que desenvolve maquetes em 3D precisa ser robusto em relação ao processador e placa de vídeo, uma mobilidade média quanto a peso, porém o seu design na maioria das vezes não pode remeter ao formato de notebook gamer pois não irá demonstrar profissionalismo ao cliente na hora de apresentar o projeto.

O que posso dizer é que todos os modelos da Dell independente de sua função principal foram construídos com cuidado para ter um bom custo/benefício, as carcaças normalmente são bem resistentes inclusive à quedas o o visual deles (mesmo dos gamers) são bem sóbrios e bonitos.

notebook dell g7

Então vale a pena um Dell?

De um profissional que sempre teve pelo menos um notebook Dell posso afirmar que sim, se você escolher bem o modelo que vai atender a sua necessidade – encontrará nos notebooks da Dell um companheiro de longa data, afinal uma de suas melhores características é a durabilidade.

As linhas dos Notebooks Dell

Basicamente os notebooks da Dell estão divididos em 4 linhas distintas, são elas:

1 – Notebooks Dell Série G

Esta linha de notebooks da Dell foi criada para quem usa o notebook para games ou trabalhos pesados como projetos em 3D e edição de vídeos. Geralmente os processadores e placas de vídeo são de última geração porém, sem exagerar e sair de um bom custo/benefício.

2 – Notebooks Dell Alienware

Muita gente critica esta linha de notebooks da Dell porque seu preço é muito acima do normal no mercado de notebooks, tendo modelos acima de R$ 20.000,00. Eu particularmente vejo com bons olhos para a linha, funciona basicamente como os carros da F1, não andamos neles na rua no dia a dia, mas a tecnologia que foi aprimorada nela acaba indo para a linha popular e profissional depois de um tempo. São notebooks que possuem componentes poderosos e design bem agressivo.

3 – Notebook Dell XPS

Esta linha é para quem se preocupa em primeiro lugar com a aparência do notebook. Não possui componentes muito poderosos, sua tela é muito boa e a maior vantagem é a portabilidade e design elegante.

4 – Notebook Dell Inspiron

Sem dúvida a linha mais vendida da Dell, para diversos tipos de uso dependendo da numeração do modelo (quanto maior, mais desempenho), alguns entregam qualidade para rodar bons jogos, outros entregam apenas para uso mais básico, em nossa lista você vai conferir os melhores independente da linha ou série.

Os melhores notebooks da Dell:

Os notebooks estão em ranking do melhor para o pior. Os KB Pontos é a soma dos pontos de avaliação de testes de todos os componentes do notebook. Para jogos ou 3D priorize os com melhor pontuação na placa de vídeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.