Melhor Cervejeira para Comprar em 2022

Recentemente estive pesquisando a respeito de cervejeira para comprar e resolvi fazer este post com a intenção de deixar registrado as informações que consegui.

Primeiramente é importante dizer que a cervejeira que eu estava procurando é para ficar em minha área de churrasco em meu sítio, é claro que existem opções de cervejeiras pequenas residenciais, mas neste caso queria uma que entregasse a melhor qualidade possível.

As opções de cervejeiras são muitas, algumas marcas voltadas para o ramo residencial como a Consul e outras mais focadas em residencial como a Gelopar, Metalfrio e Refrimate.

Por que Comprar uma Cervejeira?

O gosto do brasileiro por cerveja é bem diferente em relação à temperatura. Uma geladeira comum onde a temperatura interna é algo próximo de 5ºC não chega nem perto da temperatura ideal de consumo que gostamos. Em geral para a cerveja estar “estupidamente gelada” ela deve ter uma temperatura interna controlada de -6ºC e -4ºC. Dependendo se for lata ou garrafa de vidro.

A cerveja fica de 1 a 2 graus do ponto de congelamento, mas a cervejeira não permite passar desse ponto.

O que é importante ter em uma cervejeira

3 coisas são extremamente importantes em uma cervejeira, primeiramente o controlador eletrônico de temperatura, ele faz mais do que mostrar a temperatura interna da cervejeira. Ele controla o compressor, evaporador e demais componentes da cervejeira. Trabalhando mais ou menos de acordo com a necessidade, e não simplesmente desligando por tempo.

Em segundo lugar a opção de “economia de energia”, com ela a temperatura interna da cervejeira fica entre 2º a 5ºC. Economizando uma boa quantidade de energia nos dias que não estiver usando com grande movimento.

Em terceiro lugar uma boa estrutura de acabamento e assistência técnica. Para isto o destaque fica para a marca Gelopar.

cervejeira com porta cega de inox para barbearia

Cervejeira Pequena para Apartamento

A primeira categoria de cervejeira é a de até 120 Litros, são cervejeiras mais parecidas com frigobar, recomendado para quem quer colocar em áreas abaixo da bancada por exemplo, em áreas gourmet ou cozinhas de apartamento. Neste caso eu vejo mais vantagem em Varandas Gourmet ou para dentro de casa. É essencial que seja uma cervejeira de “baixo ruído”, como o motor das cervejeiras é mais forte acaba fazendo mais barulho do que uma geladeira comum.

2 recomendações de cervejeira pequena

  • 01 – Cervejeira Gelopar GRBA-120
  • 02 – Cervejeira Consul Titanium

Cervejeira para Área Gourmet e Área de Churrasco

Neste caso a melhor opção custo benefício é sem dúvida as Cervejeiras Slim: cervejeiras verticais mais finas, geralmente com 230 Litros.

Não recomendo o uso da cervejeira com porta de vidro para áreas interna residenciais porque aumenta muito a troca de calor e o consumo de energia. Você terá uma vasta opção de adesivos e clara, a possibilidade de personalizar sua cervejeira com a marca de cerveja preferida.

Por mais que seja para área residencial, o ideal é comprar uma cervejeira de marca voltada ao público comercial, como Gelopar e Metalfrio. São cervejeiras que realmente foram criadas para entregar a qualidade de refrigeração que um bar movimentado precisa. Por isto, se o seu foco é ter uma cerveja realmente gelada em casa não tem porque comprar uma cervejeira comum que gela como uma geladeira normal.

cervejeira para area gourmet e churrasqueira

Cervejeira Heineken

Há opção de plotar a maioria das cervejeiras disponíveis para venda na internet. Muitas delas com adesivos já no tamanho correto estão disponíveis no Mercado Livre.

cervejeira heineken

Fonte de Fotos e Conteúdo sobre Cervejeiras: Grupo Sibéria

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.