Como tirar tinta de impressora da mão

Como tirar tinta de impressora da mão

Todo proprietário de impressoras precisa realizar a função, que para muitos pode ser algo chato e desgastante, que é a substituição ou reabastecimento de tintas e toners. Porém, ao realizar esta tarefa, é de praxe sujar as mãos e as roupas, neste artigo vamos ensinar como tirar tinta de impressora da mão de forma fácil.

A tarefa mais difícil, entretanto, é realizar a limpeza visto que as tintas de impressora não costumam sair facilmente, por se tratar de uma tinta extremamente forte. Por isso, preparamos algumas dicas para realizar a limpeza de modo mais simples e rápido.

Como tirar tinta da mão

Ao realizar uma pequena busca pela internet, costumamos achar algumas técnicas utilizadas com certa frequência como lavar com água e sabão e esfregar com pedra pome, por exemplo. Outra alternativa é a utilização de uma toalha quente para o desaparecimento das manchas.

Entretanto, o que mais se mostrou eficiente foi a utilização de água sanitária com cloro ativo, realizando a remoção da tinta com extrema facilidade. Após realizado, é só lavar em água corrente.

Como tirar tinta da roupa

A técnica da água quente com sabão continua sendo uma alternativa extremamente eficaz, caso a mancha seja algo pequeno e localizado. Neste caso, outra alternativa é apelar para os produtos de limpeza especializados em remoção de manchas, como os produtos da marca Vanish, que são referência nesse quesito.

Conclusão

Apesar da eficácia dos métodos citados acima, é consenso geral de que se possível evitar, é melhor, correto?! Por isso, ao realizar o reabastecimento da sua impressora utilize luvas e roupas velhas para que não haja riscos de acontecer nenhum acidente.

Veja mais: Melhores impressoras Tanque de Tinta

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.