Palestra de Luciane Pizzaia, especialista em Soluções (http://lpizzaia.spaces.live.com/)
Palestra destinada basicamente para a melhor experiência do usuário final utilizando as ferramentas do Microsoft Office, facilitando todas as tarefas comuns do dia-a-dia.
Um dos pontos mais positivos do Microfot Office e todas as suas ferramentas, é que todos trabalham de modo integrado, todos ligados à uma única conta, o que facilita muito o trabalho.
Um exemplo disso é a integração do Outlook com o Communicator, que, a partir de uma mensagem de e-mail recebida você poderá enviar uma mensagem para o remetente, convidá-lo para uma conversa de mensagem instantanea, ou até mesmo chamá-lo para uma conversa com áudio e vídeo, inclusive criar uma conferência com vários usuários.
Quem sabe faz ao vivo, a Lu (intimidade ehn), mostra o uso de todas as ferramentas para nós.
Novamente com o Outlook, é possivel buscar as informações do remetente na internet, direto de sua página pessoal, muito útil quando a gente recebe aquele e-mail e não fazemos idéia de quem nos enviou.
O interessante de todas essas ferramentas é a facilidade do uso, sem muitas complicações, poucos cliques, poucos formulários e todos já estão trabalhando em sincronia.
Visitem o site da palestrante para obter mais informações sobre a palestra no TechED 2008.
Em breve farei um post detalhado sobre cada uma dessas ferramentas.
Mas vale um busca sobre cada uma delas no Google:
- Microsoft Office Communicator
- Microsoft Exchange Server
- Office Outlook
- Share Point Server






assine você também!