Raspberry Pi: Novo kit completo para iniciantes.

A Raspberry Foundation, que é responsável pelo desenvolvimento do Raspberry Pi, acaba de lançar um novo kit para iniciantes como forma de comemorar a marca de 10 milhões de computadores vendidos (O primeiro foi fabricado em 2012),, somando todos os modelos lançados.
É um kit é interessante principalmente para quem não é especialista, pois já que vem com mouse, teclado, case, cabo HDMI, fonte de energia e cartão de memória com o sistema NOOBS instalado, além do Raspberry Pi . Para quem tem dúvidas sobre a compatibilidade e funcionalidade, isso pode facilitar bastante.

kit-raspberry
Iniciantes devem se beneficiar do kit principalmente porque o Raspberry Pi 3 no pacote padrão não vem com nenhum desses acessórios: cabe ao usuário adquirir cartão de memória, carregador e teclado (sem considerar monitor e cabo HDMI), peças sem as quais o PC não funciona.
Os componentes disponíveis no kit são compatíveis com o computador, trazendo mais segurança a quem quer investir em um computador, mas não tem certeza sobre a compatibilidade de uma fonte de energia ou cartão de memória, por exemplo.
Em relação à compatibilidade, o kit conta com adaptadores de tomada para atender aos diferentes padrões de plugs disponíveis no mundo.
Uma cópia do livro “Adventures in Raspberry Pi”, serve como guia para a realização de projetos de software e automação com o uso da placa.
O kit está disponível no Reino Unido e o produto é anunciado por £99, mais ou menos R$ 423,00. Sua compra deve ser feita por importação acrescido de impostos e taxas.

44 queries in 0,232 seconds.