Quem somos

Kilobyte é um site de tecnologia e aparelhos eletrônicos que interessam aos apaixonados por inovação. O maior objetivo domascote Kilobyte é  agregar informações e disponibilizar conteúdo diversificado, simples e digerível para o leitor.

No domínio Kilobyte foram criadas diversas seções que atendem a quase todo tipo de profissional de TI, desde desenvolvedores e empresários até técnicos de informática e consumidores de aparelhos eletrônicos.

Hoje o Kilobyte é uma das maiores referências da língua portuguesa para publicações sobre tecnologia e aparelhos eletrônicos (gadgets). Possui uma alta taxa de crescimento mensal, contando com um público fiel e ativo. A média de crescimento de visitas que o Kilobyte vem experimentando é de 45% ao mês, atingindo atualmente cerca de 5,5 mil visitantes únicos por dia.

  • Visitas únicas: 192.720
  • Exibições de páginas: 298.216

Fonte: Google Analytics – Maio/2009

As seções do Kilobyte

O Kilobyte é um blog criado para atender a quase todo tipo de profissional de TI, tendo seções específicas para as mais diversas áreas de atuação.

Kilobyte – Notícias de Tecnologia e Gadgtes

É a principal seção do blog, que pode ser acessada diretamente pelo endereço ( http://kilobyte.com.br ). Essa seção é responsável por antecipar os principais avanços tecnológicos e divulgar as maiores notícias do mundo da tecnologia.

Você encontrará nessa seção artigos sobre celulares, notebooks, empresas de tecnologia, novos avanços e os últimos lançamentos de gadgets. A maior parte dos leitores fiéis acompanha diretamente essa seção assinando o nosso feed e muitas vezes participam comentando.

Análises e Reviews

É a seção dedicada para eletrônicos de consumo e gadgets em geral que já se encontram no mercado brasileiro. A idéia para a criação dessa seção se deu pela frustração ao tentar encontrar informações em lígua portuguesa sobre produtos comuns encontrados em lojas do Brasil.

É uma seção relativamente nova no site, mas contratamos 3 editores para ela que farão uma atualização gigantesca, com resenhas e análises de mais de 500 produtos do mercado brasileiro ainda para esse mês de junho.

Games

Seção dedicada aos Gamers, conta com centenas de dicas para jogos, traduções, detonados, notícias sobre o mundo dos games, rumores, imagens e vídeos. Um gamer de verdade consegue passar horas navegando por essa seção do Kilobyte.

Hardware

Seção dedicada aos profissionais que trabalham com hardware. Nessa seção pode ser encontrado diversos tutoriais e artigos sobre processadores, placas mãe, placas de vídeo, energia, armazenamento, trabalhos derivados como recarga de cartuchos, manutenção de micros e impressoras, dicas, etc.

Desenvolvedores

Seção exclusiva para desenvolvedores, onde é possível encontrar scripts, dicas, tutoriais e notícias sobre as mais diversas linguagens de programação. Ainda estamos buscando novos editores para várias linguagens, para tornar a seção a mais completa possível.

Design

Seção dedicada aos designers, contendo tutoriais, dicas e artigos sobre a profissão, temos vários editores somente esperando a ativação oficial do canal.

Downloads

Como o nome já diz, nessa seção é possível encontrar diversos programas interessantes e úteis para qualquer profissional de TI, gamer ou geek em geral. A principal intenção é agregar o maior número possível de programas gratuitos encontrados na internet.

Drivers

Seção para download de drivers para funcionando dos periféricos mais comuns, como placas de vídeo, impressoras, celulares, chipsets, áudio, etc. O maior objetivo dessa seção é agregar os mais de 500 mil drivers existentes.

Sobre o público deste blog

Através de uma pesquisa realizada no mês de Janeiro de 2009 tivemos a oportunidade de conhecer melhor os nossos leitores, essa pesquisa além de servir como base para a criação de nosso MídiaKit nos deu a chance de melhorar para atender o nosso público de maneira mais correta de acordo com suas necessidades e preferências.

faixa-etaria

O Kilobyte possui um público Masculino em sua maioria na faixa etária entre 19 e 30 anos que trabalha e estuda. Grande parte dos leitores está cursando o ensino superior ou já é formado na área de TI (Sistemas de Informação e Ciências da Computação na maioria). Mais da metade dos leitores passa mais de 4 horas por dia navegando na internet, sendo que 2 horas apenas lendo blogs ou notícias em outros sites.

mapa

A maior parte dos leitores encontra-se na região Sudeste do Brasil, sendo que São Paulo e Rio de Janeiro são os estados que mais enviam visitas.

Alguns dados sobre leitores desse blog:

  • 98% dos leitores possuem algum smartphone ou aparelho de celular.
  • 85% dos leitores possuem banda larga em sua casa.
  • 35% dos leitores também acessam a internet pelo celular.
  • 45% dos leitores possui um ou mais blogs.
  • 75% dos leitores possuem twitter.

Interesses:

  • Celulares
  • Eventos de tecnologia
  • Internet
  • Tecnologia em Geral
  • Sofwares
  • Hardware
  • Notebooks
  • Games

*Não necessariamente nessa ordem.

40 queries in 0,275 seconds.