Nokia N8

Nokia N8 rompe barreiras e traz entrada HDMI, telas iniciais múltiplas, multitouch e câmera de 12 megapixels com flash Xenon

Novo smartphone atualiza status de redes sociais na tela inicial. Interface vem totalmente renovada com o novo Symbian^3

nokia-N8-officalSão Paulo, 27 de abril de 2010 – A Nokia, líder mundial em mobilidade, anuncia a chegada de um novo smartphone que irá romper diversas barreiras de inovação de tecnologia e conectividade. Trata-se do Nokia N8, um produto completo com tela sensível ao toque multitouch e capacitiva, que responde rapidamente ao calor do corpo, uma câmera de 12 megapixels e diversas funções avançadas dignas de um dos mais poderosos aparelhos da atualidade. O Nokia N8 estará disponível nos principais mercados no segundo semestre.

Com câmera de 12 megapixels, lente Carl Zeiss e flash Xenon, a qualidade das imagens produzidas pelo Nokia N8 são compatíveis ou até superiores em relação às câmeras digitais dedicadas. As gravações em vídeo do Nokia N8 podem ser feitas em alta resolução, com edição no próprio aparelho de forma intuitiva e fácil. Quando conectados a um Home Theater, o Nokia N8 torna-se uma fonte de entretenimento, com vídeos que possuem Dolby Digital Plus surround. Outra atração do produto é um serviço de TV na Web, que oferece notícias e entretenimento de canais como Paramount e National Geographic. Conteúdos locais também poderão ser baixados pela Ovi Loja.

Se na categoria imagem o Nokia N8 surpreende, ele não fica atrás quando se trata de redes sociais. Com ele, fica fácil atualizar status e compartilhar localizações e fotos, diretamente pela tela inicial, em sites como o Facebook e Twitter. Calendários públicos em redes sociais também podem ser sincronizados com o calendário do aparelho, unificando eventos.

O Nokia N8 vem com GPS e Ovi Mapas, que garante navegação gratuita para motoristas e pedestres em mapas de mais de 70 países, com orientação por voz.

Rodando com Symbian^3

Por trás da renovada interface de menu e comandos do Nokia Nk8 está o aguardado Symbian^3, a mais recente versão do OS mais usado no mundo. Entre as principais novidades, está o multitouch e capacidade para controle por gestos, como pinçar a tela para aproximar ou afastar a imagem.

O Nokia N8 traz múltiplas telas iniciais, que podem ser trocadas a qualquer momento e customizadas com os mais diversos widgets, aplicativos ou atalhos. Os novos gráficos em 2D e 3D aproveitam o máximo do acelerador e hardware do smartphone, para entregar uma interface mais rápida e com  uma resposta bastante intuitiva. Com um excelente gerenciador de memória, o Symbian^3 eleva o patamar de multitarefas, permitindo que ainda mais aplicativos possam rodar simultaneamente, criando uma experiência totalmente nova, muito próxima de um computador.

Qt: ferramenta mais simples para desenvolvedores

O Nokia N8 é o primeiro modelo da Nokia a vir integrado com o Qt, um ambiente para desenvolvimento de software que simplifica o trabalho do desenvolvedor e faz com que seja possível criar aplicações para Symbian e outras plataformas de maneira mais fácil. A Nokia também criou uma consistente ferramenta para usar o Nokia Qt SDK, disponível em versão beta, para permitir aos desenvolvedores usar o potencial do Qt.

43 queries in 4,213 seconds.