iPhone poderá finalmente suportar arquivos em Flash

1 Comentário

Depois de longos anos tentando negociar com a Apple a implantação do flash no iPhone sem sucesso, a Adobe finalmente conseguiu uma forma de exportar o código do flash para que rode nos aparelhos da maça.

Por muitos anos a Adobe negocia com a Apple para que faça algumas modificações técnicas no iPhone para que ele suporte o formato flash, mas não obteve nenhum sucesso até o momento. A mesma negociação foi feita com as maiores empresas do mundo, e claro, não houve o menor problema, todos suportam o flash, e muito bem, obrigado.

iphone3gSem o acordo,  a Adobe teve que correr atrás de outras soluções, e parece que finalmente está pronta. Foi anunciando nesta segunda-feira o lançamento de uma ferramenta para que programadores possam converter aplicativos em Flash para um código suportado pelo iPhone.

O Flash, popular linguagem usada para jogos e animações online, é excelente quando se quer que um aplicativo funcione em diversas plataformas de celular e computadores. É um jeito simples, rápido e eficiente de ter sua criação distribuída para o máximo número de pessoas possíveis.

A nova solução, nada mais é do que um exportador,  ele deve estar disponível inclusive nas próximas versões do Adobe Flash.

“Basicamente, trata-se de uma ferramenta de exportação” (…) “Porém, ainda é preciso que a Apple aceite uma parceria com a Adobe para remover dois pequenos obstáculos técnicos para que o aplicativo em flash possa finalmente ser usado no iPhone” disse um gerente do grupo de Flash da Adobe, Adrian Ludwig.

Só nos resta esperar.

Assine o nosso Feed
862 assinantes,
assine você também!
Publique esse artigo no Twitter Cadastre esse artigo no UEBA Cadastre esse artigo no Bookmarks do BlogBlogs Cadastre esse artigo no Dihitt Cadastre esse artigo no Rec6

lemp

Lemp é o criador do blog Kilobyte, blogueiro por profissão e diversão integral, apaixonado por tecnologia e gadgets.

1 Comentário

Deixe um comentario

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos marcados com * são obrigatórios.