Google Latitude para iPhone

latitude-iphoneEsta disponível desde já, de acordo com o Blog do Google Mobile, o serviço Latitude para o iPhone.

Por meio do Latitude é possível compartilhar a nossa posição com os contatos do telefone que tenham conta no Google (todo mundo). A privacidade desse aplicativo sempre foi muito questionada, mas você pode configurá-lo de modo que apenas algumas pessoas saibam onde você está em determinadas situações e horários.

Até há pouco tempo, o Latitude estava presente em Windows Mobile, Blackberry e supostamente no Android, os usuários do iPhone aguardavam ansiosamente pelo software, infelizmente eles tiveram algumas decepções.

A relação de amor e ódio entre Apple e Google parece que desta vez atrapalharam um pouco as coisas, o software Latitude não é uma aplicação da AppStore integrada ao atual programa de Mapas do iPhone, que inclusive usa os mapas do Google. Na verdade ela é uma aplicaçãõ web, assim como os antigos aplicativos para iPhone, quando a Apple tinha certeza que não era necessário a instalação de aplicativos localmente.

Algumas explicações foram dadas à respeito, como o fato de que isso foi feito para evitar confusão com a aplicação de Mapas… !?

Mas esse não é o único problema, o Latitude só funciona na versão 3.0 do sistema operacional, e também só está disponível em alguns países. Há também o fato de que a aplicação não fica rodando em segundo plano no iPhone, e para compartilhar a posição com seus amigos é preciso abrí-lo. Mas isto não é de todo mal, pelo menos assim não ficamos sempre visíveis e a bateria vai bem, obrigado.

43 queries in 3,747 seconds.